quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sarau - interdisciplinaridade (BIOLOGIA E LITERATURA)

               A educação em ciência e tecnologia na Educação pressupõe a contextualização e a
interdisciplinaridade (BRASIL, 2002). As exigências colocadas pela interdisciplinaridade são ambiciosas, principalmente se levarmos em conta que boa parte dos professores não tem claro como esse princípio pode ser colocado em prática no cotidiano escolar.
Nesse evento, os alunos têm oportunidade de apresentar, para o público visitante, projetos escolares, de caráter científico-cultural que realizaram  sob a orientação de um ou mais professores.  
Como essas aulas fazem parte do currículo e os alunos não são dispensados delas, isso significa que as produções apresentadas no Sarau refletem um trabalho realizado de forma a atingir todos os alunos de uma série ou turno escolar.

A experiencia aqui relatada teve por objetivo examinara interdisciplinaridade com a realização de um Sarau, um trabalho, de uma escola particular de Teresina.  Os resultados mostram que as produções são contextualizadas, mas a interdisciplinaridade é realizada tantos pelos alunos, quanto pelos professores. A maior parte dos trabalhos originou-se em projetos extraclasse ou em aulas da Parte Diversificada do currículo e é de construção de algum artefato. Nesse caso construção de uma peça Teatral "Auto da Compadecida" e um coral com a música "Eu só quero um xodó" do compositor Domiguinhos.









Nenhum comentário: